A formação da personalidade de base da criança não está mais
sendo somente na convivência familiar. A escola cada vez mais está tomando
espaço da família nesse quesito; moldando a personalidade da criança já na
tenra primeira infância à maneira do “século”.
Terceirização da educação seguindo protocolos modernistas.
Então surgem problemas:
1-
Tratamento mais impessoal do indivíduo no grupo
social escolar:
2-
Inicialmente há apenas um adestramento
disciplinar liberal;
3-
Fica só na socialização sem fazer com que a
intelectualidade seja despertada;
4-
Um copia comportamentos estereotipados do outro
sem a compreensão dos aspectos essenciais da sociedade;
5-
Nunca ficam bem compreendido as principais
funções da linguagem como:
I-
Função expressiva;
II-
Função apelativa;
III-
Função nominativa.
Expressiva: pela qual, a pessoa manifesta
seus sentimentos, seus estados interiores como, por exemplo: medo, satisfação,
insatisfação etc.
Apelativa: Quando a pessoa tem a capacidade
de agir na consciência do outro. Por Exemplo: um vendedor que convence alguém
para comprar algo.
Nominativa: é a função de descrever a
realidade como ela é. Porém a pessoa só terá domínio dessa função quando
atingir certa maturidade.(1)
Finalmente, a pessoa vive sem saber quem é, sem saber o que
está fazendo, achando que está certo em tudo e só certo, porquanto a opinião do
grupo (amigos) molda-a.
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