Mamãe, passei de ano!



A formação da personalidade de base da criança não está mais sendo somente na convivência familiar. A escola cada vez mais está tomando espaço da família nesse quesito; moldando a personalidade da criança já na tenra primeira infância à maneira do “século”.  Terceirização da educação seguindo protocolos modernistas.
Então surgem problemas:
1-      Tratamento mais impessoal do indivíduo no grupo social escolar:
2-      Inicialmente há apenas um adestramento disciplinar liberal;
3-      Fica só na socialização sem fazer com que a intelectualidade seja despertada;
4-      Um copia comportamentos estereotipados do outro sem a compreensão dos aspectos essenciais da sociedade;
5-      Nunca ficam bem compreendido as principais funções da linguagem como:
I-                    Função expressiva;
II-                  Função apelativa;
III-                Função nominativa.
Expressiva: pela qual, a pessoa manifesta seus sentimentos, seus estados interiores como, por exemplo: medo, satisfação, insatisfação etc.
Apelativa: Quando a pessoa tem a capacidade de agir na consciência do outro. Por Exemplo: um vendedor que convence alguém para comprar algo.
Nominativa: é a função de descrever a realidade como ela é. Porém a pessoa só terá domínio dessa função quando atingir certa maturidade.(1)
Finalmente, a pessoa vive sem saber quem é, sem saber o que está fazendo, achando que está certo em tudo e só certo, porquanto a opinião do grupo (amigos) molda-a.

Isso se chama Imbecilização!

Bibliografia

(1) Baseado em Karl Buhler.

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